Início / Blog / O Mackenzie e o seu Vestibular

O Mackenzie e o seu Vestibular

Responsive Image

Muitos vestibulandos se perguntam por que o vestibular da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) atrai tantos candidatos em seus vestibulares, tanto o de meio de ano quanto o de final de ano, mesmo sendo o Mackenzie uma universidade particular.

A resposta é simples, basta fazer uma consulta do ranking universitário folha, o RUF, no site ruf.folha.uol.com.br/2014/ e verificar que a UPM, pelo terceiro ano consecutivo, foi classificada como a melhor instituição de ensino privada do Estado de São Paulo e, em âmbito nacional, foi a quarta colocada entre as universidades privadas.

Essa classificação confirma o que já se pode ver na prática, ou seja, a enorme aceitação dos cursos da Universidade pelo mercado de trabalho.
Seja pensando nessa aceitação ou na enorme procura dos vestibulandos por algumas carreiras, pode-se dizer que os principais cursos são: Direito, Arquitetura e Urbanismo, Design, Administração, Economia e as Engenharias.

Para conseguir uma vaga nessa renomada Universidade, o vestibulando tem que passar por um processo seletivo que tem uma grande concorrência (alta relação candidato por vaga) e questões difíceis que são muito bem elaboradas.

O tradicional Vestibular Mackenzie tem duração de 4 horas e é composto por uma redação e por 60 questões de múltipla escolha divididas da seguinte forma: 11 questões de Língua Portuguesa e Literaturas Brasileira e Portuguesa e 7 questões de cada uma das demais matérias da base nacional do ensino médio (Língua Inglesa, Física, Química, Matemática, Biologia, Geografia e História).

Aos candidatos de Arquitetura e Urbanismo e Design também é aplicada uma prova de habilidade específica, com duração de 3 horas, que cobra as seguintes características: desenho de observação, percepção, expressão, interpretação, memorização e criatividade.

O próximo Vestibular Mackenzie será realizado no mês de dezembro deste ano. Para maiores informações, como cronograma de datas e edital, basta acessar:

http://www.vestibularmackenzie.com.br/vestibular/cronograma/

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do Hexag.

Compartilhe

Entre em contato com o Hexag

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Sobre o autor

Nando Nizoli

Nando Nizoli é professor de matemática no Hexag Vestibulares.